sexta-feira, 1 de março de 2013

Cada um tem o Lincon que merece

Ao ouvir a entrevista (27/02/2013) de nosso ex-presidente, ou devo dizer atual porque haje como se ainda fosse, Luiz Inácio Lula da Silva ao se comparar com Lincon, ex-presidente dos EUA, a modéstia de Lula me espanta mais uma vez, mas irei relevar esse ponto.
Tirando o fato de ambos serem ex-presidentes , apesar de um ainda achar que é, a semelhança encontrada é somente para um fato péssimo que mancha a democracia, mas vamos lá.
No período em que Lincon era presidente dos EUA, a situação era muito diferente da do Brasil atual, ou mesmo dos EUA atual. Os EUA passavam por um momento delicado da história, em plena guerra civil e com a escravidão ainda permitida, era um país dividido. As duas casas civis do país eram dominadas pelos opositores de Lincon e esse teve que fazer promessas de cargos para conseguir governar o país nessa situação e conseguir aprovar a lei de abolição da escravatura.
Voltando ao Brasil, apesar de parecer que estamos em guerra (traficantes x polícia) não estamos e muito menos temos escravos ainda (exceto alguns casos, mas vale lembrar que é crime no Brasil), mas mesmo que tudo isso fosse existisse ainda no Brasil, não justificaria troca de cargos ou mensalões para justificar qualquer aprovação de lei que fosse.
Um erro NUNCA justifica outro, passar por cima das leis em pró de uma causa, é coisa de ditadura, não importando se essa ditadura foi eleita pelo povo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário