sexta-feira, 29 de março de 2013

Sindicatos

Foi anunciado o corte de 598 funcionários essa semana pela GM em São José dos Campos, interior de SP.

A região de São José dos Campos foi um polo importante para a GM, onde já se fabricou o campeão de vendas, porém foi perdendo investimentos, para São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS).
Porque isso vem ocorrendo? Um lugar com mão de obra especializada, próximo ao maior mercado consumidor (São Paulo), em teoria o polo deveria receber investimentos e ser a principal fábrica da GM no país.

O Sindicato de São José dos Campos é conhecido como um dos mais difíceis de se negociar, várias empresas da região já tiveram problemas, como a J&J. Isso acaba afastando investimentos, o temor por greves, altos salários e a falta de diálogos razoáveis acabam por minar completamente a confiança na região.
Hoje em dia a grande maioria dos sindicatos viraram plataformas políticas, onde o discurso é sempre o mesmo, o patrão é rico e explora o trabalhado, esse deveria se rebelar e lutar para ganhar mais.
Sempre o trabalhador quer mais direitos, mas poucos fazer os seus deveres, tem-se visto muito que a qualidade da mão de obra na verdade está caindo cada vez mais, mas isso é assunto para outro dia.

O Sindicato em vez de ajudar está somente agravando mais ainda a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário