sábado, 16 de março de 2013

Itaú - campeão de reclamações

Não é a toa não, que os bancos, juntamente com o setor de telecomunicações, lideraram o péssimo ranking de reclamações juntamente ao órgão de defesa ao consumidor em 2012 (Procom), link http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201301161300_TRR_81922110

E me surpreende menos ainda o fato do Itaú ter sido o líder. Eu tenho somente péssimas experiências com o banco e contarei apenas uma delas aqui.
Eu hoje, pelo menos esse mês ainda, trabalho em uma empresa Alemã que me remunera via contrato de câmbio (pagamento em Euros) e precisa necessariamente de uma conta de minha empresa (pessoa jurídica) para que o contrato seja efetuado. Bem, o Itaú, para minha infelicidade, foi o banco escolhido para realizar essa operação de câmbio. Operação simples, onde o dinheiro chega ao banco e este deveria me avisar para que eu feche o valor do dólar do dia.
Primeiramente o valor do swap cambial é um absurdo, chego a perder 15% mais ou menos do valor da nota fiscal que eu emito, mas esse é assunto para outro dia.
A agência do itaú, na qual fazem propaganda constantemente de querem sempre estar lado a lado, não possui nem telefone direto (estamos falando da cidade de SP), portanto não tenho como falar com nenhum gerente, que por sinal quase nunca se encontra na agência. Mas conseguindo falar com o "gerente" que não conhece nenhum procedimento e totalmente despreparado, só sabe vender produtos que não interessam ao consumidor e somente ao banco (produtos com taxas abusivas e uma fronta a inteligência) posso tentar fechar o valor do cambio (porque antes tenho que levar a documentação provando que minha empresa é minha empresa) Ok, levar isso a primeira vez, mas o banco, do nada, pediu um recadastro que levou 3 meses par ser feito onde eu não efetuei nenhuma mudança (o que é um outro absurdo), fiz reclamações em diversos lugares, mas nada adiantou.
Após essa espera (3 meses sem receber salário), consegui fechar o cambio, porém tenho que levar o contrato assinado e entregar na agência, porém não recebo nenhum protocolo de entrega e adivinhem? Sumiu o contrato, como se eu não tivesse entregue, resumindo, como não tenho como provar, tive que enviar novamente.
Eu contribui para esse péssimo ranking do banco, mas preferiria ter um serviço bom ao ter ajudado o itaú a ser o campeão na lista dos piores.

O importante é que cada um de nós façamos nossa parte, denunciando as empresas que nos submetem a casos como o contado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário