quarta-feira, 6 de março de 2013

Justiça injusta

Essa última semana foi no mínimo conturbada no STF (supremo tribunal federal), o ministro Joaquim Barbosa deu diversas declarações polêmicas.
O ministro que aclamado pelo público e que é visto como o herói do mensalão perdeu a paciência com um jornalista, além de feito declarações anteriores dizendo que a justiça brasileira premia a impunidade, vamos as falas com o repórter (fonte : jornal o globo)

O repórter perguntou: "Presidente, como o senhor está vendo...". Barbosa não o deixou concluir e respondeu: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". O jornalista questionou o comportamento do ministro. "Que é isso ministro, o que houve?". "Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor", devolveu. "Eu tenho que fazer pergunta, é o meu trabalho", retrucou. Ainda mais irritado, Barbosa afirmou que não tinha nada a declarar. "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando", afirmou. Afastado por assessores, Barbosa ainda chamou o repórter de "palhaço" ao entrar em um elevador.

O ministro herói está se mostrando pouco paciente com a democracia, concordo que a justiça premia a impunidade, que as leis devem mudar, mas quem faz as leis não são os juízes, é o legislativo e para isso o legislativo que tem que mudar.
É muito perigoso e ditatorial que uma pessoa se julgue acima da lei e as faça, interprete aonde não existe margem para interpretação. Queremos mudanças, mas democraticamente.
Temos que cuidar para não quebrar essa linha muito tênue entre o desejo de justiça e o de fazer justiça com as próprias mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário