segunda-feira, 25 de março de 2013

A cabeça do Brasileiro

Para quem nunca leu esse livro eu recomendo, o autor (Alberto Almeida) tenta explicar um pouco o porque certas coisas parecem ocorrer somente no Brasil através de dados e fatos.
Mas quanto mais leio a respeito não consigo compreender, como um povo consegue ser tão egoísta (apesar de não parecer), pensar somente no hoje e não no amanhã.

Quem pode reclamar da sujeira na rua, se joga papel de bala pela janela do carro, ou que joga a bituca do cigarro. O maior problema que vejo é na relação com o que é público, o brasileiro (em sua grande maioria) vê o que é público como sendo de uma entidade terceira, que rouba, trapaceia e por isso não merece o respeito, por isso pode ser avacalhado, quando deveria encarar que o que é público é do brasileiro, e se algo está errado, deveria lutar para melhorar, não para piorar.

Quase todos reclamam que os políticos são corruptos e não prestam, porém mal sabem em quem votou, como se a culpa não fosse de quem os elege, mas sim dessa "entidade" terceira, culpada por toda a desgraça que ocorre no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário