terça-feira, 16 de abril de 2013

O fim de uma ditadura?

Saiu o resultado das eleições na Venezuela, o candidato indicado pelo ex presidente Hugo Chaves , Nicolás Maduro, acabou vencendo, mas será que convenceu?

O novo presidente terá uma missão muito difícil na Venezuela, para não dizer impossível, as eleições do último domingo provaram isso onde a vitória foi apertadíssima, a mais dura que a Venezuela já teve.
Para governar e convencer o povo, que votava no carisma e na política que existia um demônio chamado EUA, o Maduro terá que trabalhar forte e talvez fazer o que seu antecessor nunca fez antes, criar realmente políticas sustentáveis para o país e tentar se livrar da dependência do petróleo, hoje representa 96% da exportação da Venezuela.
O pior para Maduro é que a lei na Venezuela prevê um referendo revogatório que poderá tirá-lo do poder com 20% dos votos (o que não será difícil de ser feito), para evitar isso Maduro terá duas opções:
1 - Formar alianças com a oposição e com isso abrir mão do discurso contra o Demônio comum e focar em novas políticas
2 - Impor pela força junto as forças armadas

Nenhuma das duas soluções será fácil, agora basta esperar para ver se a "ditadura" caiu, apesar das eleições era sim uma ditadura, ou se teremos uma nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário