quarta-feira, 17 de abril de 2013

Energia

Enquanto o mundo busca soluções para a Energia o Brasil faz propaganda de um "bem" nacional, o pré-sal

A indignação ao ver a propaganda da petrobrás, empresa criada durante a ditadura militar para simbolizar o orgulho nacional, sobre o pré sal me faz escrever hoje aqui.
O Brasil investe cada vez mais nesse tipo de tecnologia e nessa fonte altamente poluidora e cara como matriz energética, os incentivos feitos são compre mais carro, use mais combustível.
Não se pensa em uma energia limpa, não se estimula que ela exista e ao contrário se cultua a utilização do petróleo via o monopólio de uma empresa.
Outras empresas que vão no mesmo caminho e viram suas ações despencarem na bolsa, como o caso das X do Eike Batista e a lupatech, empresa que fornece equipamentos para a indústria petrolífera e de gás, onde não honrará com suas dívidas e por isso suas ações estão em queda livre.
O Pró álcool há tempos jaz esquecido, não compensa no bolso do brasileiro encher o tanque do carro com álcool e porque isso? Há pouco tempo o governo brasileiro brigava com o EUA para que este diminuísse o subsídio ao milho (que produz o álcool por lá) para que exportássemos álcool para o EUA, mas como fazer isso se nem para o consumo interno existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário