sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caminhões na cidade de São Paulo

Existe em São Paulo a proibição da circulação de caminhões no centro expandido de São Paulo durante o dia, somente o motorista de carro viu benefício nisso.

Uma medida que aparentemente parece benéfica a todos na verdade só facilita e temporariamente, pois é como tampar o sol com a peneira, os motoristas de automóveis.
O estímulo no país é somente dado ao transporte particular e que cada vez mais as ruas tenham carros, mas na cidade de São Paulo e várias outras capitais, já chegamos a um limite e não tem como expandir mais as ruas para abrigar uma frota desse tamanho. Graças a esse consumismo e necessidade desenfreada de venda de veículos essa medida absurda de proibir a circulação de caminhões se tornou realidade. Ela implica em:
1 - Aumento de custo no transporte, devido a horas extras a serem pagas aos motoristas, aumento de risco de multa por trafegar em horário proibido.
2 - Troca dos caminhões de maior capacidade para outros de menor capacidade, aumentando novamente o custo, a poluição (são dois ou mais caminhões fazendo o mesmo serviço que um antes fazia) e o pior aumentando o trânsito que era o foco da diminuição.
3 - Dificuldade de abastecimento na cidade, obrigando as pessoas a se deslocarem para comprar determinados produtos.
4 - Descargas e cargas feitas a noite, aumentando assim o barulho na cidade à noite, por exemplo na construção civil, entre outros.

Novamente o ataque ao problema vai para a solução mais simples e menos plausível, e o que melhorou nesse período que os caminhões estão proibidos de trafegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário