sexta-feira, 12 de abril de 2013

Casamento Homosexual

Nesses últimos meses vários países estão aceitando o casamento homossexual, ontem foi a vez do Uruguay.
Mas nessa onda várias manifestações contrárias vem acontecendo.

Vejamos o caso do Brasil, a pouco tempo foi permitido o casamento homo afetivo  assim como em outras partes do mundo, isso foi motivo para inúmeros protestos aqui no Brasil.
Primeiramente gostaria de deixar claro que não sou contrário ao casamento homo afetivo e que acho que eles tem os mesmo direitos e obrigações.
Não sei nos outros países mas no Brasil a permissão e a celebração dessa união é feita de forma errada e é nesse ponto que vou me atentar.
Pois na constituição brasileira a única união possível é de heterossexuais, sendo bem explicito no texto e não deixando margens para dúvidas, onde fala que é a união de homens e mulheres.
Portanto para que se fosse possível a união de pessoas do mesmo sexo no Brasil a constituição deveria sofrer alteração, o que não ocorreu e portanto sendo a lei mais importante, a união homo afetiva no Brasil é inconstitucional.

Novamente o Brasil recorre a artifícios para agradar porém causando uma insegurança jurídica, o correto era alterar a constituição e após isso ser permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário