terça-feira, 30 de abril de 2013

Minha casa Minha vida... agora com fogão, geladeira, etc...

O assistencialismo brasileiro a cada dia que se passa está aumentando, visando as eleições presidenciais de 2014 já querem planejar o seguimento do Minha casa minha vida.

A ideia é agora que ale´m do subsídio do minha casa minha vida, seja dado também o subsídio para a compra dos eletrodomésticos para a casa, assim ela já viria com fogão, tv, geladeira e outro bens de consumo.
O que ninguém fala é com que dinheiro isso será feito? Claro que é com o dinheiro de toda a população. Em um país que os mais pobres sofrem nos impostos, pois o imposto sobre tudo que se compra é alto e tem participação em toda a cadeia produtiva (agora menos nos produtos da cesta básica).
Resumidamente, essa fase 2 desse programa minha casa minha vida vai requerer uma arrecadação maior e para isso entenda-se, mais impostos ou tirar de algum outro programa.

Aos que acham que o assistencialismo está correto, basta pensar que quem paga tudo isso é o próprio povo, e paga tudo para uma máquina falida, corrupta e ineficiente chamada estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário