sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pesquisa MIneral

O ministro das minas e energias, Edison Lobão, quer que as pesquisas feitas no setor sejam realizadas pelo governo, mas como?

Mais uma atrapalhada do sr. Lobão, que quer puxar a responsabilidade de pesquisas mineral e assim licitar novas minas no Brasil. Isso significa mais funcionários públicos para exercerem essa pesquisa e o fim da livre concorrência.
Hoje em dia essas pesquisas se dão normalmente por pequenas empresas que após realizarem os estudos vendem para grandes empresas e assim o governo licita as minas para exploração dos recursos minerais. O que precisa haver é um maior estímulo para isso, apenas para se ter uma ideai o Brasil recebeu investimentos  de US$ 321 milhões enquanto o Peru, um país sete vezes menor que o nosso, receber investimentos de US$ 535 milhões.

Acreditar que aumentar o quadro de funcionários resolverá o problema é uma visão míope de um governo cego. O que aumentará é apenas os gastos públicos que serão pagos novamente com mais impostos ou desvio dos mesmos que poderiam estar sendo utilizados para outros fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário