terça-feira, 21 de maio de 2013

Discurso repugnante

A filosofa e aposentada professora da USP Marilena Chauí fez um discurso durante a comemoração de 10 anos de PT no poder. As falas delas para quem teve a felicidade de não assistir:
“A classe média é o atraso de vida”“A classe média é estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista” “A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista, uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque ela é ignorante”. O vídeo pode ser visto no site: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-video-revela-por-que-marilena-chaui-a-musa-do-pt-odeia-a-classe-media/
Uma pergunta, o Governo do PT não estava comemorando a ampliação da classe média?

O pior que esse discursinho barato e populista sem fundamento, parecido aos feitos no século 19 (acho que já estamos no 21, mas enfim) foi aplaudido por integrantes da festa.
Onde querer cuidar de sua família, ter sua casa, melhorar de vida é ser estúpido, ignorante, petulante, terrorista, etc...?
Acredito que a Ex-professora não pertence a classe média, ela deve ter renunciado os seus ganhos, não deve ter acumulado riquezas e deve viver de vento, como ela prega. Será que é isso?
Quando serão dados argumentos válidos e discutidos com clareza.

Hoje é moda ser "esquerda", mas sem argumentação é fácil, quero ver poder basear esses pensamentos fúteis e imbecis em argumentos lógicos e válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário