segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fim da Greve dos Professores?

Aparentemente a prefeitura cedeu o pedido de aumento que já havia sido acordado antes.

Houve uma paralisação na ultima sexta feira em São Paulo dos professores municipais, onde a reivindicação era por um aumento já acordado de cerca de 18% ante ao enorme aumento de 0,82% proposto pelo prefeito Haddad do PT de São Paulo. Hoje será decidido se a greve será mantida, mas independente disso, além do problema dos salários que são baixos de mais para a categoria o maior deles é a falta de condições de trabalho.
Escolas apinhadas de "alunos" que estão lá somente por causa da merenda, muitos com problemas psicológicos e usuários de drogas, mas que são jogados em salas com mais de 40 crianças para que de acordo com o "pacto" sejam alfabetizadas.
Esse "pacto" parece mais pacto com o capeta, primeiramente até onde a definição de pacto vai, sendo ele:
s.m. Acordo realizado entre duas ou mais pessoas; contrato entre duas ou mais empresas; convênio estabelecido entre Estados.
E não houve acordo realizado entre as duas entidades, professores e governo. Para se educar, precisamos dar condições para os professores como a meritocracia para com os professores (premiando os bons) e encaminhar (já que não existe mais reprovação) para a escola os alunos interessados em estudar e dar outro encaminhamento para os alunos que possuam outros tipos de problemas, caso contrário nenhum aluno será efetivamente educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário