quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boataria na Bolsa Família

Essa semana que passou saiu um boato de que a bolsa família pagaria o benefício somente até o sábado, levando todos a uma busca frenética pelo pagamento e causando caos nos bancos pagadores do benefício.

O propósito do pagamento desse benefício foi deturpado e com isso se tornou uma "obrigação" do governo. O "pobre" tem o direito de ser ajudado e o "rico" tem a obrigação de ajudar. Essa ideia disseminada pelo atual governo à tempos é claramente mostrada em um vídeo repugnante que está no youtube: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cuFH4E4SLmI
O objetivo inicial era que essa população que não tem condições de melhorar de vida, pelo menos fosse obrigada a educar seus filhos, provendo assim para a próxima geração um futuro melhor que seu próprio. Por isso existe a obrigatoriedade da matrícula dos filhos para que o benefício seja concedido. Porém a educação é de péssima qualidade e o bolsa família serve para comprar "calças" como o citado no vídeo.

O corre corre que tivemos esses dias mostra mais uma vez que a república pão e circo continua, quero ver quem terá a coragem de mudá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário