quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Papa é Pop?

Ao ver a visita do Papa ao Brasil, onde a multidão espera horas para vê-lo por apenas segundos, mais parece um show de um astro pop que qualquer outra coisa.

A fé é algo realmente muito engraçado, pois acredita-se em algo que nunca se viu, que alguem escreveu a mais de 2000 anos e é capaz de matar por isso. Racionalmente pensando isso é totalmente irracional. Quem está certo? Mulçumanos que acreditam em Maomé, Cristãos que acreditam em Cristo ou Judeus que "só" acreditam em Deus? Isso sem falar nas outras religiões. O mais engraçado é uma religião discutindo com outra, e até mesmo dentro da mesma crença (como a Cristã) discutirem entre si, católicos reclamam geralmente do fanatismo dos "crentes", mas o que são as cenas vistas durante a visita do Papa agora ao Brasil? Nada mais é que um "fanatismo", alguem que fica feliz ao passar horas em uma fila esperando para se ver uma pessoa (que poderia ser vista na TV) é o que?

Mas infelizmente a religião é um mal necessário, as pessoas precisam acreditar em algo e acima de tudo em uma punição se não agirem de acordo com alguma doutrina. Mesmo com tudo isso já existe muita maldade e violência, imagine se não existisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário