terça-feira, 9 de julho de 2013

Medicos - nova profissão em extinsão

Medico terá que trabalhar 2 anos no SUS para ter CRM, mas não faltavam médicos no país tanto que querem trazer Cubanos para atender aqui? Porque tornar maior o "curso" e protelar a formação?

A resposta é simples, em mais uma manobra do governo, os médicos agora serão OBRIGADOS a trabalhar para o governo por 2 anos, o governo bonzinho como é, dará uma bolsa... Bolsa por algo que é obrigatório? Quanto tempo existirá essa bolsa e qual o valor? Daqui a pouco obrigarão a Engenheiros trabalharem de graça também em infra estrutura no país, advogados a trabalharem de graça para políticos e assim por diante.
A desculpa de preparar melhor o profissional não cola mais, não será trabalhando no SUS que o médico terá uma melhor formação. A melhor formação vem de uma especialização e de um ensino de qualidade.
Como se não bastasse essa medida absurda, quer a facilitar, para não dizer liberar, a entrada de médicos de outros países sem passar por uma prova, a intensão é encher de médicos de péssima qualidade para atender o povo, médicos que não passariam em provas e não teriam seu diploma reconhecido agora poderão atuar no Brasil.

Novamente, não é isso que queremos e nem precisamos. Não quero ver o futuro de nossos médicos como vejo o futuro dos professores hoje em dia, sem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário