terça-feira, 30 de julho de 2013

Che, Mao e outros

Como os líderes das maiores carnificinas já feitas no mundo são idolatrados hoje em dia. Vistos como salvadores.

Peguemos o caso de Cuba, um país atrasado em diversos sentidos (em alguns melhores que o Brasil) mas na grande maioria atrasado a qualquer país de primeiro mundo, produziu uma das cenas mais grotescas da história como a revolução Cubana. Onde milhões de pessoas, por apenas não concordarem com o regime liderado por Fidel e Che foram assassinadas com a desculpa de serem por um bem maior.
Que bem é esse que mata pessoas por divergirem de opnião? Vários outros países latino americanos idolatram esse tipo de atitude, o mesmo já ocorreu no Brasil (espero nunca mais ver isso).
Pouco tempo atrás, uma cubana que escrevia um blog, quem me dera um dia escrever como ela, foi perseguida e veio dar palestras no Brasil sobre essa falta de liberdade que existe até hoje na ilha de Fidel.
Ela foi vaiada por algumas pessoas da plateia que estavam, a sua grande maioria, com camisetas do Che. Uma coisa não entendi, se Cuba e seu sistema é tão bom, porque essas pessoas estavam no Brasil? e Porque quase todos que estão em Cuba querem sair de lá?

Repressão, não importa se de esquerda ou direita nunca é boa. Cuidado com os "heróis" que escolhemos, pois poderemos ter um assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário