terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais uma Loucura do prefeito de SP no plano diretor

A função dos estados e municípios é prover transporte público de qualidade correto? Ou será coibir o uso de outros transportes?

O prefeito da cidade de São Paulo está lançando mais uma nova "moda", ou melhor, coação, em São Paulo. Após anos de estímulo a indústria automobilística, isentando de IPI, reduzindo impostos para as montadoras, o prefeito de São Paulo anunciou na data de ontem a ideia absurda de limitar o número de vagas nas garagens dos prédios contruídos perto de corredores de ônibus e de metrôs.
O Fernando deveria perder mais tempo e se esforçar mais em oferecer mais metrô e ônibus e não proibir o uso dos carros. Vamos lá, eu moro do lado do metrô e quando trabalhava na Paulista eu ia de metrô porque era rápido e fácil, apesar de sempre estar lotado, mas mudei de emprego e hoje trabalho na berrini (Existe trem lá) o que em teoria seria muito fácil também, mas infelizmente não é, se eu fosse de metro / trem até a berrini levaria 1:30 para chegar ao trabalho, sendo que de moto faço em 20 min. no máximo. Não basta morar perto do metrô ou ônibus, tem que ter linha suficiente.
Gostaria de ver se o Fernando vai trabalhar de carro, com seguranças ou se vai de metrô.
Que precisamos mudar o comportamento e utilizar menos o carro isso é sabido, mas só é mudado o comportamento por estímulo e não por proibição.

Mais uma loucura na terra do nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário